ELES CHEGARAM, O QUE FAZER?


O povo nativo, considerado selvagem pelo o povo europeu que se auto se declarava civilizado. Com suas estruturas bem organizadas, leis, normas e condutas. Esses nativos também tenha suas organizações, leis e normas, que nos dias de hoje seria considerado mais benéfica para a humanidade que toda a cultura trazida pelo "homem branco". Esses selvagens tinha um grande respeito pela natureza, como já soubesse a importância dela  no combate a todo o aquecimento causada pela criação e avanço da era industrial.

será que os povo nativo desta terra teria chance contra  os 1500 homens, que saíram de Portugal em busca do   "Novo Mundo" . Sabendo que nem todos eram homens de  batalha,  uns religiosos, calafates( seria uma o tipo de marujo que concertava a embarcação ), médico e condenados de morte. no entanto nem todos chegaram ao "Novo Mundo"  já que a cada três navios um não tinha sucesso. 

Os selvagem com conhecimento de sua região, teria a vantagem? ou suas ferramentas de caça e pesca deixaria na desvantagem, contra os canhãos na bodas dos navios, e sua espigadas, espadas e armaduras. Esses selvagem tinham seu conflito já conhecia uma guerra, sabia que o povo derrotando seria escravizados. mim faço a pergunta, ele tentaram uma luta e acabaram perdendo?        


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRASIL, COMO TE VEJO.

Como devemos ver nosso passado colonial, e o que influenciou a realidade política atual.