Como devemos ver nosso passado colonial, e o que influenciou a realidade política atual.

 O Brasil foi colonizado pelos portugueses a partir do século XVI, quando Tomé de Sousa foi enviado pelo rei Dom João III para estabelecer a primeira capitania no país, na Baía de Todos os Santos ( fica no litoral da Bahia).

                                  

 A partir daí outras capitanias foram criadas e o Brasil foi dividido em capitanias hereditárias. A economia do Brasil colonial era baseada na exploração dos recursos naturais do país, como o ouro e a madeira. Os escravos africanos também eram utilizados na economia colonial, principalmente nas fazendas de cana-de-açúcar.   

Aqui já vemos um Brasil rico, que por anos sustentou a coroa portuguesa, e tornou poucos dos quem aqui viviam rico com grande poderes. Nem índios, nem negros apenas os brancos europeus.

Como essa, primeira e grande divisão econômica, feita de formo barbara tendo como sua  principal ferramenta a mão de obra escrava. Anos de explorações de nossa terra sem trazer nada de melhoria por povo nativo ou negros arrastado de suas terra deixando seus familiares. Essa colônias poderia ter se tornado um belo e forte país, pois é o lugar de riqueza em minerais na região de grande área litoral, com rios e flora e fauna    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRASIL, COMO TE VEJO.

ELES CHEGARAM, O QUE FAZER?